sábado, 22 de outubro de 2016

A Leonor, sempre a surpreender


41/52

A imagem da semana passada, a Leonor esteve doente nesse fim de semana, ainda assim fomos ao batizado do Manel, estava melhorzita, sem febre e bem disposta (como sempre), aparecemos no fim na parte melhor diga se :p hehehe.


Estas viroses são tão chatas e nem ainda no Inverno estamos, obrigam-nos a ficar fechadas dentro de casa a controlar a temperatura e esperar que ceda ao fim dos 3 dias.

Não vou a correr ao médico,deixei-me disso depois da 1ª virose, tendo em conta que passamos o Inverno vezes sem conta em casa e sabendo que só devemos recorrer às urgências se a temperatura alta persistir e ultrapassar os 3 dias estava tramada se andasse sempre no médico. 

Bem, desta vez fomos ao centro de saúde porque precisava da baixa médica, aproveitei e levei a Leonor, foi uma consulta rápida, virose como sempre é. Foi auscultada sem problema algum, os ouvidos, um deles congestionado, normalíssimo também e a garganta , essa foi  a parte engraçada, pegou numa espatula eu perguntei se sabia para que servia, depressa colocou a na língua ,mas nem foi preciso utiliza-la :´

-"Leonor, olha para as estrelinhas e abre muitooo a boca, mostra a tua língua"

(Sei que normalmente provoca vomitos e fica sempre chateada, para evitar tentei que abrisse a boca por iniciativa própria, como fazemos quando lavamos os dentinhos, e assim foi)

O Dr.D.conseguiu observar muito bem a garganta e sem usar a espatula, está mesmo uma menina crescida.
O nosso medico adora a Leonor por ser calminha e por se portar muito bem sem nunca ter medo ou reagir mal, o comentário é quase sempre o mesmo:

-"Saiu-lhe a sorte grande não Ana Luisa, assim até dá vontade de ter mais uns, se forem todos como a Leonor, porta-se tão bem que até dá gosto tê-la aqui."

Naturalmente sinto um orgulho enorme na filha que tenho, sei que é a personalidade dela mas também sei que parte do seu comportamento é reflexo da forma como a educo. 
São diversos os elogios e só me enche a alma e o coração, pois apesar de sozinha estou a fazer um bom trabalho e a Leonor está sem dúvida num bom caminho.

Aqueles comentários que cada bebe tem o seu ritmo, é verdade e devemos orgulhar-nos deles seja qual for a fase em que estão e respeitar os ritmos.

Se está desenvolvida para idade que tem, ainda bem, se não está, para lá caminha e chegam lá com certeza, a historia de "Eu quero é que o meu filho seja feliz, não quero que seja o melhor e bla bla bla" , é mentira, eu quero que a Leonor seja feliz obviamente e acima de tudo, mas porque não ser a melhor? Se tem capacidades suficientes para o ser e garanto-vos que não há nada mais gratificante quando nos dizem " Sem dúvida que é uma das crianças mais desenvolvidas, consegue facilmente cumprir tudo que pedimos, tem feito um bom trabalho em casa mamã", é ótimo quando nos dizem coisas destas, portanto não nos vamos enganar a nós próprios ou só porque fica bem dar uma de humilde e não admitir o que nos vai na alma e o que desejamos para eles, aquela hipocrisia só porque fica bem ser assim. Mas para que isso? Se na realidade queremos é que sejam os melhores! De forma saudável sem duvida, não falo de uma competição acesa e de guerras abertas. Se não conseguirem valeu o esforço :) e no meio disto não vejo onde não são felizes só por serem ou tentarem ser melhores, é bom que tenham esse lado, não desistir, tentar, lutar e no fim o esforço compensa sempre seja qual for o resultado.




"Portraits of my child, once a week, every week, in 2016"

As crianças de hoje são os adultos de amanhã.



Sem comentários:

Enviar um comentário