domingo, 9 de outubro de 2016

Esperta!


A Leonor surpreende-me todos os dias é verdade, mas há dias que fico mais surpresa com as saídas dela.
Ontem, no dia que fez 21 meses, como já é costume, acordamos, primeiro ela depois eu (ou nem dormi), depressa me põea pé com a sua forma meiga de acordar-errado-mal acorda diz:

-Patiar mãe,patiar" (passear)

Finjo que estou a dormir, numa de colar a ideia.

-"A pé mãe,a pé mãaaaaae"( e tenta levantar-me, como não resulta empurra-me da cama)

Lá sou obrigada a pôr me a pé, vestimo-nos e toca a pôr pés ao caminho, vamos tomar o pequeno-almoço (uma torrada e uma meia de leite, igual pra mini,sem café) e vamos ao parque.
No parque a Leonor queria uma bola, não havia meninos com bolas e nós não tínhamos uma, ameaçou fazer birra, tentei explicar e no meio da minha explicação disse lhe que íamos comprar uma bola para podermos brincar.
Ok, passou.

2mn depois a Leonor vira-se para mim e pede me a carteira,fiquei reticente mas lá lhe dei, abriu e pegou numa moeda de 50ct :
-" maeda, maeda a bola"

Eu perguntei:
-"Para que queres a moeda Leonor, não podes pegar"
-"A bolaaa, maeda a bola"

Puxei mais por ela, no meio da nossa conversa percebi que esta sardanisca linda é muito esperta, associou a moeda à compra da bola, porque já tirou das máquinas de brindes uma bola.

Não largou a moeda, repeti-lhe vezes sem conta para a guardar bem para comprarmos uma bola, não fosse ela meter na boca e engolir.
E assim foi :) compramos a bola com a moeda (e mais algumas).






Sem comentários:

Enviar um comentário