segunda-feira, 2 de maio de 2016

Dia da Mãe



O que é o dia da Mãe?
Na verdade o dia da Mãe não só é no primeiro domingo de Maio mas como é 365 dias do ano, o dia da Mãe é todos os dias, o dia da Mãe é acordar todos os dias com um sorriso bem disposto, é deitar com um beijinho e um miminho, é acordar vezes sem conta a meio da noite, é sair à rua sem maquiagem porque não houve tempo, é viver constantemente com o coração fora do peito, é pensar 24h do dia se estão bem, se têm fome ou frio, se querem dormir, se ficam bem entregues, se comem a comida toda, se algum menino é mais agressivo com os nossos, se a pessoa que cuida 8h é carinhosa e os trata como 2º filhos, se sentem a nossa falta, o dia da Mãe é viver em constante sobressalto, é amar mais do que aquilo que imaginávamos um dia, um amor indescritível que se sente e não dá para explicar, é ter a capacidade de gerir mil e uma tarefas, é ter a capacidade de aprender todos os dias com eles, ser Mãe não vem nos livros nem existem manuais de aprendizagem, ser Mãe é algo natural e espontâneo que o instinto nos faz cuidar SEMPRE e para SEMPRE, basicamente isto é ser Mãe e somos Mães com "M" grande 365 dias. 
O  (meu) dia da Mãe é comemorado todos os dias e presenteado pelo que melhor temos, pelo melhor que tenho, pelo melhor de mim, por aquilo que me ensinou que tudo na vida tem um fim mas este amor que tenho é incondicional, não tem fim! Que me ensinou a viver a vida e aproveitar cada momento, aproveita-la todos os dias, talvez com o medo de um dia ganhar asas e voar, esse dia vai chegar e é por isso que todos os dias aperto, esmago-a, encho-a de beijos até irrita-la, deixo-a dormir comigo sempre que quer, fico a maravilha-la quando vem sentar-se em cima da minha barriga para me fazer cociguinhas ou só para deitar a cabeça com sono, não me canso de olhar, estes momentos não voltam por isso aproveito-os agora.



Esta é a mini pessoa que todos os dias me deixa de coração cheio, me faz acreditar que o amor é possível e existe de uma forma que desconhecia. Todos os dias me deito cansada mas MUITO feliz, tenho a certeza que tudo vale a pena, que tudo é porque tem de ser e que um dia espero que te orgulhes da mãe que tens, vou fazer por isso e tentar fazer o melhor papel  possível de mãe.
Amar não é suficiente para descrever o que sinto
E um dia da mãe perfeito é ao teu lado todos os dias do ano.





Sem comentários:

Enviar um comentário