segunda-feira, 21 de março de 2016

É tão bom vê-la crescer.(14 meses)


Esta bonequinha com 14 meses surpreende me todos os dias. Aprende de uma forma tão rápida que me deixa orgulhosa, engraçado que não preciso de dizer para fazer, ela vê, interioriza e repete, no dia seguinte pede e faz exatamente da mesma forma que viu fazer no dia anterior. Um exemplo: 
Chegamos a à porta do prédio,pego na chave e abro a porta, a Leonor pede me a chave e vai para o elevador, chegamos ao nosso piso, não preciso pedir, automáticamente sabe que tem de me dar a chave para abrir a porta, enquanto fecha a do elevador eu abro  e entramos, pede me outra vez a chave e dou lhe, de seguida vai para a sala para lhe tirar o casaco. Todos os dias assim. 

Acontece o mesmo com tantas outras situações no nosso dia-a-dia que eu fico mesmo surpreendida com a pequena. Bem, em algumas situações insisto algumas vezes para poder absorver tudo e repetir, já leva a fralda ao lixo, leva a roupa dela para o cesto da roupa suja, leva o biberão para lavar, sabe que tem de ir para a casa de banho e tirar a roupa quando falo em tomar banho, pentear o cabelo pede me a escova, despir já ajuda quando digo para tirar alguma peça, lavar as mãozinhas esfrega uma na outra etc..Penso que será normal desta fase do desenvolvimento, mas gosto de presenciar (e registar para não esquecer) tudo isto e pensar que é tão bom vê-la crescer.



As chaves :)





Sem comentários:

Enviar um comentário