terça-feira, 1 de março de 2016

Nostalgia do último dia.

Um sentimento de nostalgia, agri-doce o que sinto, se por um lado estou contente por voltar às origens, por outro vou ter saudades de viver sozinha, de não ter de me preocupar se estou vestida ou não, se chego tarde ou cedo, de não em apetecer cozinhar e não cozinhar e pronto, de ir à casa de banho e deixar a porta aberta, de estar na sala a ver os programas que me apetece, de ter uma casa só para mim e claro para a pequena Leonor. 
Vivi dois anos neste apartamento, cerca de 9 meses com uma amiga e os restantes sozinha com a Leonor, se foi fácil, nada mesmo, principalmente nos primeiros meses de vida, em que não dormia se não fosse no colo, fiquei muitas vezes sem jantar ou almoçar porque simplesmente não a conseguia deitar que ela chorava, de noite um filme, 2/2h acordava, era um relógio, de dia não conseguia dormir porque basicamente era só colo, felizmente aos 5 meses essa fase passou, passou adormecer sozinha na caminha dela e já me dava margem para puder estar mais relaxada e à vontade. Muitas vezes me dizem que não sabem como consegui, como consigo viver sozinha com um bebé e sem ajudas, tudo se consegue. Na verdade existem momentos em que há necessidade de ter outra pessoa ali para ajudar, como a simples tarefa de levar o lixo, não é fácil, ora, sozinha e um bebé a dormir, vou descer do 6º andar como? Ou então quando chovia, como se faz nessas alturas? Não se faz, muitas vezes acumulei e quando lá ia alguém aproveitava. E quando está doente? Pior ainda, sendo que sensivelmente a partir de Outubro ficou doente todos os meses, solução, baixa médica, ir à farmácia, impossível, ter de pedir alguém, compras para casa? aprendi abastecer para que nunca, numa situação semelhante, falte nada, na realidade falta sempre alguma coisa, mas compensa se com outras e tudo se resolve. Banhos, desde o 1º que o faço sozinha sem medos, conforme foi crescendo criam-se estratégias para tornar tudo muito mais simples. De resto tenho também muita sorte porque a Leonor nunca foi problemática, mas sim sempre foi um bebé fácil e amoroso. Tinha receio de quando começasse a trabalhar como seriam as rotinas de manhã, foi fácil, mais uma vez estratégia não pode faltar :) se co-sleeping não se faz, pois fiz todos os dias desde que comecei a trabalhar, se não como iria eu aguentar estar acordada 2/2h e ter d eme levantar as 7h e aguentar um dia inteiro, naaaa, muito co-sleeping e amei! Faria tudo novamente, já era tão natural que sentia falta quando ela não acordava para mamar de noite, é uma sensação tão boa. Infelizmente já não há disso nestes últimos dias, porque felizmente tem dormido quase a noite inteira :) sinto me feliz por ela e por mim, porque descanso mais, mas sinto tanta mas tanta saudade de dormir agarradinha a ela, momentos destes não voltam, e eu aproveitei ao máximo.
Viver sozinha com um bebé recém-nascido tem os seus prós e contras, mas fui/fomos muito feliz naquele T2 só nosso, foi ali que eu presenciei todas as tuas conquistas, desde o sentar, ao gatinhar e ao andar, foi bom, dificil mas bom, agora é um virar de uma página, novos objetivos, novas ideias, novas mentalidades, tudo para te fazer feliz e ser feliz. 
Querida Leonor juntas vamos voar.

Última das últimas fotos neste sofá, vou ter saudades.










Sem comentários:

Enviar um comentário