quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Desfralde com 22 meses





Começamos o desfralde com 22 meses!

Já algum tempo que a Leonor manifestava interesse e curiosidade em ir ao pote, fomos pondo, fomos vendo como se comportava-
 Inicialmente começamos como brincadeira.

Antes mesmo de fazer dizia:
"Póti, póti, póti"

Lá íamos a correr ao pote e na verdade fazia sempre.

Já tinha conversado várias vezes com a educadora, dava me sempre um feedback bem positivo e numa quarta feira resolveu conversar comigo e resolvemos que estava na hora de levar a serio  a Leonor, aproveitar esta onde pois mais tarde poderia ser pior e recuarmos em vez de avançarmos.
Lá fomos as duas comprar cuequinhas para levar na quinta feira, azar dos azares a Leonor ficou doente e não foi mais à creche, optei na mesma de lhe tirar a fralda em casa, já tínhamos decidido e já que íamos ficar em casa tirei.

Correu bem, mudamos algumas vezes de roupa depois dos acidentes, não desisti, continuamos e foi melhorando :) 
Estava com medo confesso, normalmente faz-se o desfralde na Primavera/Verão, mas como diz a educadora e bem, é mais pelo nosso comodismo do que propriamente pelas crianças, não deixa de ser verdade, no inverno há mais roupa para vestir e tira, lavar e secar, é bem mais difícil, e nos dois primeiros dias disse mal da minha vida.

Melhorou. 
Na segunda feira lá foi para a creche e não podia ter corrido melhor, alias correu melhor do que comigo, não fez xixi num único par de calças.
Tem andado assim, sem fralda e de cuequinha.

Ainda não sei como vou fazer quando precisar de sair, não vou andar com um pote atrás obviamente, mas penso que será provisório e daqui a uns dias já temos uma menina que não tem medo das sanitas enormes :p


Nada melhor para assinalar estes 22 meses, a Leonor está a deixar as fraldas (oficialmente) desde o dia 10-11-2016 .


Sem comentários:

Enviar um comentário