domingo, 10 de janeiro de 2016

12 Meses



O primeiro aniversário, 12 meses da minha bebé tão querida e simpática. 
Pensei muito neste dia, como seria, a decoração, a comida, tudo ao pormenor, só que na última semana, a semana antes do aniversário, a semana que seria para organizar tudo, comprar tudo que faltava, a pequena ficou doente, entre idas à urgência e dias passados em casa fechadas, não sobrou tempo para prepara tudo como tinha pensado. Escapadelas à rua por 30mn, foi o tempo que tive para ir ao supermercado. Tive de delegar tarefas e foi imprescindível a ajuda das amigas mais chegadas. Foi assim que consegui tratar de tudo, não foi exatamente como idealizei, mas foi quase quase assim, faltavam um ou outro pormenor. 
Desta semana retirei o mais importante, não importa os lacinhos, não importa se os salgados estão em pratos cor de rosa ou brancos, não importa se não houve tempo para preparar aquele bolo que ficava tão bem na mesa, não importa se os balões não ficaram como eu queria, não importa se a mesa tem uma toalha que não combina com os pratos e com os copos, o essencial é sem dúvida estar com quem mais gostamos. A Leonor para já é um bebé, não entende muito bem o que se passa à volta dela, não entende se os copos são transparentes e não de outra cor, o melhor de tudo foi conviver e não deixar passar este dia em branco, ate poderia ter sido comemorado só com um bolo e uma garrafa de champanhe, estiveram lá, as pessoas mais importantes da nossa vida. Tudo se consegue, com uma ajuda daqui outra ajuda dali consegui fazer uma festa bonita.


Foi tudo complicado, porque a pequena só queria colinho, não descansava mais que30mn e dentro desta azafama de inalações 4/4h, temperatura pr´aqui e xarope pr´ali,eu a tentar fazer mousse de chocolate e patês, lá se fez festa. Nos próximos anos não vou estar tão obcecada com que tudo fique perfeito, vou deixar fluir
Hoje em dia estamos completamente sufocados com as tendências, com as modas, queremos tudo exactamente como vemos por ai em todas as redes sociais, eu queria assim, tudo fofinho tudo bonito (e ficou assim) esquecemo-nos do mais importante, quem nos rodeia, afinal tudo isto para que? para partilhar no facebook e para toda a gente puder ver como somos "trendy" , é a verdade. Ainda bem que desta experiencia retirei o mais importante, nada disso é importante, quero lá saber se vão ou não gostar da festa que preparei com amor e carinho,não me interessa se vão criticar e dizer " a minha festa vai ser muito mais bonita",que se lixem. Importa sermos felizes com quem nos faz feliz seja com um bolo cor de rosa ou um bolo de de laranja feito em casa.







Este foi o bolo, e estava magnifico.









Peguei em boiões de fruta, pus um lacinho e voilá, ficou um mimo.



12 meses de pura felicidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário