sábado, 30 de janeiro de 2016

Não estou a 100% como devia.


A Leonor é uma bebé muito calma, tenho sorte porque nunca me deu dores de cabeça, não sei o que são cólicas, não sei o que são birras, não sei o que é insistir para comer e fazer trinta por uma linha para que coma, sei sim o que são noites mal dormidas, em 12 meses conto pelos dedos da mão quantas noites dormi sem acordar, mas ainda assim nunca chorou de noite, gostava era muito da mama e acordava 2/2h ou 3/3h para mamar, porque de resto é um amor de bebé. Acho que para a sorte que tenho lhe dedico pouco do meu tempo, não porque não queira, mas porque sozinha é complicado estar a 100% para ela. Quando ela ainda só mamava não havia problema, eu jantava depois de a deitar e ia fazendo algumas tarefas com ela ao pé de mim, mas agora que ela já anda e já janta também tenho que me organizar de forma a que coma às 19h para dormir às 20/20h30. 
Antes de fazer os 12meses dormia sempre uma sesta das 18h às 18h30 dava me tempo de preparar tudo, depois quando acordava tomava banho e jantava, agora não faz a sesta de 30mn o que me deixa a mim mais limitada, já anda e está numa fase que quer atenção e não fica muito tempo a brincar sozinha, anda sempre de volta das minhas pernas a pedir colo, confesso que muitas das vezes não posso dar-lhe o colo que quer, tento que se distraia com outras coisas, a estratégia agora é deixa la desarrumar a cozinha, pelo menos está à minha beira distraída e contente.
 Gostava imenso de chegar a casa com ela e brincar brincar, mas as coisas não aparecem feitas e sinto que não estou 100% disponível como deveria estar. Por esse motivo às vezes facilito e jantamos as duas na sala a ver o panda para depois avançarmos para as brincadeiras e assim já estamos as duas mais tempo juntas a fazer o que ela gosta, porque analisando bem a situação, chego a casa pelas 17h ou 18h (e porque ainda tenho o horário de amamentação) às 20h a Leonor já está pronta e mais que pronta para dormir, que tempo passo eu com ela? Pelo menos que seja tempo de qualidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário